Loading...
O Prefeito Acácio Araújo ao lado do deputado Buba Germano (PSB), inaugurou na manhã desta sexta-feira (23), a Unidade Básica de Saúde “José Marques de Andrade”, localizada no Distrito de Serra dos Brandões. Com um investimento de R$ 500 mil reais, a unidade contará com uma equipe de saúde da família, incluindo equipe de saúde bucal, com consultório odontológico, de enfermagem, ambulatório, sala de esterilização e de vacina.
Além de oferecer mais conforto para o atendimento da população na Unidade Básica de Saúde, o novo prédio contribuirá para que o município de Picuí alcance 100% de cobertura da atenção básica, porta de entrada do SUS e responsável pela resolução da maioria dos problemas de saúde da população.ubs branões 3 jpe
“Trata-se de uma ação fundamental porque estamos garantindo a infraestrutura adequada para que o cuidado à saúde possa ser feito com mais qualidade e de uma forma mais humanizada à população”, avaliou a secretária municipal de saúde, Elaine Negreiros.
ubs brandões 4 jpeÉ na UBS que a população tem acesso a medicamentos gratuitos e vacinas, faz atendimento pré-natal, acompanhamento de hipertensos e diabéticos e de outras doenças como tuberculose e hanseníase. A UBS melhora a qualidade de vida da população e ajuda a reduzir os encaminhamentos aos hospitais.ubs brandões 2 jpe
“Esta inauguração é muito importante tendo em vista que a dimensão da saúde deve ser vista como prioridade no município. Além de mantermos uma médica permanente no Distrito, a comunidade serrana recebe agora um novo prédio que vai oferecer mais conforto para o atendimento da população”. Afirmou o prefeito Acácio.
“Serra dos Brandões recebe nesta data histórica, mais uma importante obra e ação para a saúde em clima de festa e fiquem certos de que saberemos reconhecer e agradecer os inúmeros benefícios que a nossa comunidade vem recebendo das gestões de Buba e Acácio”. Disse José Lopes, morador da comunidade beneficiada.
Portal do Curimatau



Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem