Loading...
Buscando contribuir com o processo democrático, com a cidadania e na escolha dos milhares de eleitores que vão as urnas elegerem no próximo dia 02 de outubro, o prefeito de Picuí para o período administrativo 2017/2020, a Rádio Sisal FM de Picuí, no Seridó Paraibano, estará realizando duas entrevistas com os candidatos ao cargo de prefeito de Picuí. O evento em tela, será realizado nos dias 22 e 23 de setembro no horário das 10:30 às 12:00 horas.

De acordo com as deliberações ocorridas em reunião realizada com representante das Coligações “Por Amor a Picuí” que tem como candidato a prefeito Renan Germano (PSB) e “Coragem para mudar Picuí”, que tem como candidato Olivânio Remígio (PT), ficaram assim as regras aprovadas, durante a entrevista. Serão discutidos 10 Temas: SAÚDE – EDUCAÇÃO – ASSISTÊNCIA SOCIAL – INFRAESTRUTURA – AGRICULTURA – RECURSOS HÍDRICOS – GESTÃO ADMINISTRATIVA – DIREITOS HUMANOS – ESPORTE CULTURA E LAZER – EMPREENDEDORISMO.
REGRAS DA ENTREVISTAS:
As coligações em comum acordo, levando-se em consideração a obrigatoriedade da Emissora de divulgar as inserções eleitorais, bem como suspender sua programação as 12:00 horas, para veiculação do horário eleitoral gratuito, estimaram a duração da entrevista em 1 hora e trinta minutos, sabendo-se que a contagem do tempo dos candidatos para efeito de igualdade de condições, se dará apenas em relação ao tempo destinado para respostas de perguntas, apresentação e considerações finais.
Desenvolvimento da Entrevista:
1º Bloco:
 Apresentação dos candidatos – tempo de resposta: 2 minutos.
2º Bloco:
Perguntas Temáticas (10), sendo uma pergunta por tema, com tempo de resposta de 3 minutos. Total do Tempo de Resposta 30 minutos.
Observação:
As perguntas serão elaboradas dentro dos temas escolhidos pelo departamento de jornalismo da Rádio Sisal FM, previamente conhecidas pelas coligações no dia 21/09/2016, em reunião a ser realizada na sede da Sisal FM às 10:30 horas, onde serão sorteadas e rubricadas, de modo que o entrevistado só terá conhecimento do teor da pergunta sorteada no momento da entrevista.
3º Bloco:
Pergunta dos Ouvintes:
Tempo de resposta de 3 minutos por pergunta, total do Tempo de Resposta 12 minutos.
Serão aceitas apenas perguntas genéricas (04 para cada candidato), que não mantenha relações com situações particulares dos candidatos, enviadas através do watsaapp da Rádio Sisal FM, conhecidas pelas coligações na mesma reunião citada anteriormente (21/09/2016, às 10:30 horas), obedecendo o mesmo sistema de sorteio do bloco anterior.
4º Bloco:
Considerações finais com tempo de 5 minutos para cada candidato com tema livre.
As entrevistas terão como mediadores, os radialistas Jair Gomes e Wilton Pinheiro da Rádio Sisal FM.
Participaram da reunião preparatória para as entrevistas realizada em data de 26 de agosto, JOAGNY AUGUSTO COSTA DANTAS, Representante da Coligação “Coragem para mudar Picuí”; TAYANA VITÓRIA MACEDO CAVALCANTE, Representante da Coligação “Por Amor a Picuí” e JOSÉ ONILDO DE NEGREIROS, representando a Rádio Sisal FM.
De acordo com Onildo, que também é coordenador de jornalismo da emissora, as entrevistas contribuem para que os eleitores conheçam os candidatos. “Através destas entrevistas, iniciamos nossa contribuição com a cidadania e na escolha do eleitor”, ressaltou.
Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem