Loading...
No sentido de intensificar o combate às quadrilhas que explodem agências bancárias no Nordeste, o secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, propôs a unificação das forças policiais da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte para combater essas quadrilhas, uma vez que seus integrantes estão sempre migrando entre os estados vizinhos.


Conforme dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba até a quinta-feira (4) tinham sido registrados 70 ocorrências de ataques contra bancos e caixas eletrônicos em 2016.


A assessoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba revelou que os banqueiros não investem em segurança particular porque tudo que é roubado das agências já está assegurado.

"Precisamos dar uma resposta urgente a essas ações criminosas, que acontecem não só na Paraíba, mas em todo o País, e para isso também precisamos de ações conjuntas com os bancos. Não podemos culpar só as agências, nem tão pouco o trabalho da polícia, porque a nossa legislação favorece o retorno dos assaltantes às ruas em pouco tempo", afirmou o secretário.

A polícia já identificou que um dos veículos utilizados na ação foi roubado da cidade de Natal (RN), na ação da explosão a uma agência em Caaporã. Cláudio Lima informou que marcou um encontro com o secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, para que possam ser tratadas ações conjuntas no sentido de que os estados do Nordeste possam atuar de forma conjunta no combate à criminalidade.





Fonte:PB Agora 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem