Loading...
BONITO (PA) - O delegado Raimundo Xavier de Sousa deste município localizado na região Nordeste do Pará, instaurou inquérito policial para apurar um suposto estupro de vulnerável praticado por um homem contra a própria filha na vila Santo Antônio do Cumaru na zona rural.

O registro do crime foi feito por Francisca Célia Alexandre Furtado, 32 anos, comunicando a Polícia Civil de Bonito, que conviveu maritalmente com Milton Humberto da Rocha Moraes, no ano de 2003 e, que, em fevereiro de 2004, nasceu uma filha do casal, atualmente com 12 anos.

No depoimento, a ex-companheira disse que o relacionamento com Milton durou apenas 2 anos e 6 meses, uma vez que ela sofria agressões físicas por parte de seu companheiro, isso quando residiam na cidade de Belém.

Diante desse fato, Francisca resolveu abandoná-lo, vindo a residir com seus familiares na vila de Santo Antônio do Cumaru, trazendo a filha menor de idade.

Ela disse que, em 2014, ao passar por sérias dificuldades financeiras, procurou o ex-companheiro, que passou a ter a guarda da menina.

Porém, no mês de junho último, a mãe teve conhecimento de que sua filha era agredida fisicamente e de forma constante pelo pai, tendo comunicado o fato ao Conselho Tutelar, que a orientou a pegar sua filha de volta e, em seguida, pleitear a guarda definitiva da mesma.

Com a situação já estável, a mãe fez todo o trâmite e, no início deste mês, a menina passou a residir em sua companhia.

Questionada sobre os maus-tratos do pai, a menina sempre negou, no entanto, nesta semana, Francisca teve mais uma conversa com sua filha e esta resolveu lhe contar a verdade.

“Ela contou que seu pai lhe abusava sexualmente e de forma constante, começando ainda quando tinha 10 anos de idade, ocasião que chegou embriagado em casa, tendo amarrado seus braços para trás, vedado sua boca para que não gritasse e mantido relações sexuais com a menina”, conta, em depoimento na Polícia Civil.

A menina disse que esses abusos aconteceram por diversas vezes e que nunca havia contado para ninguém por sofrer severas ameaças de seu pai.

Com a comunicação do crime, o investigador de plantão e uma guarnição da Polícia Militar, fizeram a detenção do acusado, conduzindo-o até a delegacia de Bonito, para os procedimentos legais.







Fonte: Diário Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem