Loading...
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou uma assembleia geral extraordinária, na última quinta-feira (25), com servidores ativos, aposentados e pensionistas de Nova Palmeira.

Sindicalistas e trabalhadores discutiram os atrasos de pagamento da folha, indicativo de paralisação e reforma do estatuto social do sindicato.

“A assembleia foi bem representativa. Teve a participação com falas de alguns sócios destacando a importância de estarem todos juntos para lutar por salários em dia e boas condições de salários”, disse o secretário de Comunicação, Janiel Dantas.

Após os debates, os sócios presentes aprovaram, entre outras medidas, uma paralisação seguida de um ato público, para o dia 08 de setembro.

O ato público será uma oportunidade para que dirigentes e sócios expressem, livremente, as suas reivindicações para a população de Nova Palmeira e mostrem a situação pela qual passam todos os trabalhadores, em especial os inativos, por causa da inadimplência no município.

“Alguns aposentados passaram mal quando souberam que não haveria pagamento para eles”, destacou a presidente do SINPUC, Edilândia Ferreira. “É uma crueldade e uma falta de respeito o que a gestão está fazendo com os aposentados”, completou.

Os atrasos na base do SINPUC ocorrem nos municípios de Nova Palmeira, São Vicente do Seridó e Pedra Lavrada.

A situação de inadimplência em Nova Palmeira já foi levada ao Ministério Público (MP).

Após ouvir uma comissão de sindicalistas e inativos, o promotor Leonardo Quintans Coutinho, notificou o prefeito do município, José Félix de Lima Filho, para que ele apresente, num prazo de 10 dias, “informações acerca do teor da representação”.

A representação referida pelo representante do MP é o Ofício 085/2016, encaminhado pelo SINPUC.

O Ofício 507/2016, do MP, foi enviado à prefeitura de Nova Palmeira no dia 18 de agosto.

“No dia 30 completarão dois meses de salários atrasados dos aposentados, pensionistas e dos servidores ativos do departamento de Educação”, lembrou Edilândia.



SINPUC 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem