Loading...
Com o objetivo de capacitar e desenvolver cultivos hidropônicos com o aproveitamento do concentrado objetivando minimizar os impactos ambientais, a conservação dos recursos hídricos e geração de renda, foi implantado na vila de Santa Luzia do Seridó, município de Picuí, uma Unidade Demonstrativa de Aproveitamento econômico do concentrado do processo de dessalinização via osmose inversa.

A U.D. consta de 4 (quatro) caixas d’águas de 10.000 litros, um dessalinizador, 12 bancadas de germinação de hortaliças e estufa, cujo objetivo é a produção de alimentos para a comunidade, no caso em tela, o alface, tomate, agrião pimenta, entre outras.
O projeto em tela, localizado na Escola Municipal Macário Zumiro da Silva na Vila de Santa Luzia do Seridó, em Picuí, é executado, coordenado e monitorado pela UFCG com participação de voluntários da comunidade, candidatos a gestores e recebe a parceria da Fapesq e Prefeitura Municipal de Picuí.
Segundo o prefeito Acácio Araújo, que participou ao lado dos técnicos da UFCG, nesta sexta feira, da capacitação aos voluntários, esse projeto é de fundamental importância para a região serrana, uma vez que, além de minimizar os impactos ambientais, vai conservar a água que está tão escassa nos últimos meses, produzir alimentos e gerar renda para a população. Disse o Gestor.
Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem