Loading...
GESTORES, TÉCNICOS e CONSELHEIROS de Assistência Social. Estiveram desenvolvendo ações e atividades em todo território nacional no dia 08/06 para assegurar as conquistas alcançadas nestes 14 anos de luta coletiva da política de assistência social. Tal posicionamento se faz necessário em razão das mudanças que estão sendo propostas com relação ao Ministério do Desenvolvimento Social, como a medida provisória 726/2016 que desmonta o comando único da política nacional de assistência social promovendo a fusão do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a medida é considerada um retrocesso pelos trabalhadores da assistência, que deixa claro a não prioridade da política para o atual governo.

Leia mais notícias em www.seridopb.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Serido PB pelo WhatsApp (83) 9 88724023.

Em São Vicente do Seridó a mobilização contou com a presença dos beneficiários do programa bolsa família, trabalhadores, usuários e defensores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. Na ocasião, a equipe do CRAS e do bolsa família repassou à população informações sobre as mudanças impostas pelo Governo Federal, e como isso afeta diretamente a população São vicentina e seridoense. Entre outras questões, tem-se a  mudanças dos postos de atendimentos do PBF para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dessa forma os beneficiários do programa BF, teriam que se deslocar a Campina Grande, para qualquer tipo cadastro ou atualização no programa.
A proposta da reunião foi além de discutir sobre essas questões, mobilizar a população a assinar uma carta que vai ser encaminhada (juntamente com outras cartas de outros municípios) ao presidente interino Michel Temer, como forma de resistência da população frente aos retrocessos impostos pelo seu governo. 




PORTAL SERIDÓ PB COM ASCOM 


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem