Loading...
A Câmara que é composta por nove vereadores pagará apenas um salário mínimo a cada eleito, com exceção do presidente da Casa.

A Câmara Municipal da cidade de Água Branca, no Sertão do estado, aprovou nessa sexta-feira (18), um projeto de lei que reduz os salários de vereadores. A medida passará a vigorar na legislatura 2017/2020.

Leia mais notícias em www.seridopb.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Serido PB pelo WhatsApp (83) 9 88724023.


De acordo com o projeto, o vereador ganhará apenas um salário mínimo vigente e o presidente da Casa Legislativa terá subsídios de dois salários mínimos.

A câmara sertaneja é a primeira do Brasil a conseguir aprovar o projeto de redução salarial dos vereadores.

O presidente da Câmara, Miraci de Sousa (Mira) usou as redes sociais para comemorar a aprovação do projeto. “Hoje é um dia histórico para o município de Água Branca”, escreveu o vereador.

O salário atual do vereador de Água Branca está em torno de R$ 2.800, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado. A Câmara é composta por nove vereadores.

redução_salário




Diário do Sertão
Foto ilustrativa da internet

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem