Loading...
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT) no Ensino Técnico Subsequente ao Médio. As vagas são em cursos presenciais e, dessa vez, a seleção é por análise curricular.


Os aprovados vão ingressar no segundo semestre letivo de 2016. Estão sendo ofertadas 350 vagas nos campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Esperança, Mangabeira, Patos e Picuí.
Há um curso novo, de Técnico em Serviços Jurídicos, no Campus Cabedelo Centro. As demais vagas estão distribuídas entre os cursos de Informática, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Mineração, Manutenção e Suporte em Informática, Cuidados de Idosos e Transporte Aquaviário.

Não há cobrança de taxa de inscrição. A outra novidade do processo é que a inscrição será presencial e se encerrará às 17h do dia 15 de julho, com a entrega da documentação necessária para a análise curricular. Mas, o candidato precisa preencher antes, online, um formulário de inscrição e um questionário socioeconômico. Há duas formas de seleção. O candidato pode protocolar o Histórico Escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente para que seja analisado o desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. A outra opção é protocolar o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio de documento emitido pelo site oficial, para que seja analisada a média aritmética da nota de desempenho das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática.

Para concluir a inscrição, é preciso protocolar, no Campus para o qual está concorrendo, cópia da cédula de identidade e comprovante de inscrição obtido com o formulário que foi preenchido online.

Metade das vagas é reservada para quem é egresso da escola pública. Dentro desse montante, há reserva de 50% para quem tem renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Nesse universo, há cota de 50% para pessoas que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, conforme dito na legislação. O IFPB reserva ainda 5% do total de vagas para pessoas com deficiência.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 22 de julho, com prazo para recursos.Todos os detalhes estão na página criada pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec)onde é possível consultar o Edital e preencher o formulário de inscrição junto com o questionário socioeconômico.

Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem