Loading...
Na última quarta feira (08) e nesta quinta (09), aconteceu na cidade de Cubati o II Fórum Comunitário pela edição 2013/2016 do Selo UNICEF. Na ocasião foram mostradas as atividades realizadas durante esse período (2013/2016) por meio de exposições, e uma apresentação através de slides para que todos acompanhassem detalhadamente os trabalhos desenvolvidos e seus respectivos resultados.

Leia mais notícias em www.seridopb.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Serido PB pelo WhatsApp (83) 9 88724023.



O Prefeito Dudu Dantas ressaltou a importância de todos para os cuidados que as crianças e adolescentes necessitam. “Nós como servidores públicos municipais, seja qual for à área de educação, saúde e assistência social, eu como prefeito, temos esta obrigação de dar assistência as crianças e adolescentes da nossa cidade. Hoje estamos sendo avaliados, espero que Cubati possa ser contemplado com o Selo UNICEF, já que em nossa gestão, tenho priorizado as políticas públicas voltadas para as nossas crianças e adolescentes. Independente do resultado, nós avançamos muito e fico feliz pelo trabalho realizado e da maneira positiva no qual está sendo desempenhado”. Afirmou Dudu Dantas.

A mediadora Maria das Dores Delfino (responsável pela a avaliação de todos os trabalhos realizados em Cubati) frisou a importância do trabalho feito em conjunto. “O nosso trabalho não pode ser feito de forma individual, ou seja, é imprescindível o trabalho em conjunto. Gestor, secretários e servidores públicos, precisam se unir, cuidar primeiramente dos nossos filhos e assim partirmos para o coletivo”. Disse Maria das Dores.

O II Fórum Comunitário pela edição 2013/2016 do Selo UNICEF, contou com a participação do Prefeito Dudu Dantas, vereadores, representantes do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), conselheiros tutelares de Cubati, o articulador do Selo UNICEF Josinaldo Batista, a mediadora Maria das Dores Delfino, profissionais das áreas de Assistência Social (incluindo adolescentes que participam de grupos sociais), Educação e Saúde, além de outros profissionais de cidades circunvizinhas que prestigiaram o evento.

O Selo UNICEF

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.












Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem