Loading...
O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, recebeu – na noite desta sexta-feira, 24 – o título de cidadão Baraunense. A honraria, que é destinada àqueles cidadãos que prestam ou contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do município de Baraúna-PB, se tornou possível mediante projeto de autoria da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Ione Cavalcante de Oliveira e com aprovação, por unanimidade, dos demais parlamentares mirins.

Leia mais notícias em www.seridopb.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Serido PB pelo WhatsApp (83) 9 88724023.


O evento – que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe R. de Lima – contou com as presenças ilustres dos parlamentares locais, autoridades civis e militares, do próprio homenageado e familiares, bem como de parte da tropa que integra o 9º BPM. Também foi agraciado com o título de cidadão Baraunense o Sargento Wellington que, há vários anos, vem desenvolvendo um excelente trabalho naquela cidade e regiões adjacentes.
O mais novo cidadão Baraunense, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, destacou como sendo este um título institucional, o qual divide e compartilha com o Governador do Estado, Dr. Ricardo Vieira Coutinho, o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Euller de Assis Chaves, o Comandante do Comando do Policiamento Regional do Interior (CPR I), Coronel João da Mata e com todos os integrantes do 9º BPM.
Para o Comandante, tal honraria é fruto do reconhecimento pelos serviços prestados, só sendo possível devido os constantes investimentos por parte do Governo do Estado, a exemplo de novas viaturas, armas, acréscimo do efetivo, equipamentos de proteção, treinamentos, etc.
Além do presente título de cidadania, o Comandante recebeu – em toda a área circunscricional da Unidade Militar – as seguintes honrarias:
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Picuí-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Nova Floresta-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Cuité-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Pedra Lavrada-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Cubati-PB;
• Título de Honra ao Mérito conferido pela Câmara Municipal de Picuí-PB;
• Moção de Aplausos concedida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, através de requerimento do deputado estadual Buba Germano.
“Tamanhas honrarias aumentam o esforço e compromisso de toda tropa com todos os municípios que integram a 13ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP). É um título que divido com todos os integrantes do 9º BPM que estão comigo na labuta diária do combate à criminalidade e, inclusive, com os que fazem a 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com a qual mantemos parceria e temos desencadeado diversas operações em conjunto”, frisou.



Ascom 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem