Loading...
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB), por intermédio da Coordenação de Escolaridade (CODESC), está recebendo as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Escolar Voluntária (PSTV). Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 22 deste mês. A UFPB oferece 624 vagas. O PSTV é destinado aos estudantes vinculados a cursos de graduação de outras instituições de ensino superior.

A entrada dos aprovados será para o primeiro período letivo de 2016. Os alunos interessados devem ser ligados a instituições de ensino superior, legalmente reconhecidas ou autorizadas. O candidato tem que estar regulamente matriculado em um curso de graduação de outra instituição superior de ensino, pública ou privada, e ter cursado no mínimo 25% da carga horária do curso ao qual está vinculado, sem reprovação, e não pode ter ultrapassado 50% da duração do curso.

O edital nº 10 da Pró-Reitoria de Graduação exige ainda que o candidato tenha realizado um Enem nos últimos cinco anos. As vagas oferecidas são para cursos de graduação nos quatro Campi da instituição: João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape/Rio Tinto).

No ato da inscrição o candidato deve preencher o formulário da PRG que estará disponível no endereço  www.ufpb.br/selecaoufpb, e apresentar a seguinte documentação: cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU) junto ao Bando do Brasil no valor de R$ 50,00 quitada  até 25 de abril; declaração da instituição de origem, com data de abril de 2016; histórico escolar atualizado; cópia autenticada do RG ou CNH com foto.

Segundo o edital n 10, os candidatos devem entregar a documentação no Protocolo Geral da UFPB, no prédio da Reitoria, Campus ,I até o dia 25 deste mês, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Por outro lado, a documentação poderá ser enviada para Coordenação de Escolaridade da UFPB no prédio da Reitoria – Campus I com o CEP 5805-900 por meio de correspondência registrada e com aviso de recebimento (AR) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, postada até 25 de abril.

O edital esclarece também, que o candidato classificado no PSTV 2016.1 deverá efetuar o cadastramento no período de 20 a 22 de junho na Coordenação de Escolaridade (CODESC), no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Outras informações e esclarecimentos no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br, clicando no link PSTV; ou pelo fone (83) 3216-7136.
Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem