Loading...
Algumas mães que têm filhos presos na Cadeia Pública da capital da carne de sol, mantiveram contato com a imprensa para denunciarem que não estão conseguindo fazer visitas há duas semanas.

Segundo elas, o diretor da unidade prisional alega que o motivo de não ter a visita se deve ao fato de não existir no local a presença de agente penitenciária do sexo feminino para fazer a revista nas mulheres.
“Faz dois sábados consecutivos que a gente sai daqui de Soledade para Picuí e, quando chegamos lá, não podemos visitar nossos filhos. O motivo alegado pela direção é que não tem agente feminino para revistar as mulheres”, afirma uma delas ouvida pelo portal.
Segundo ela, neste sábado (9), por exemplo, havia um grande tumulto em frente a Cadeia de Picuí com as mães que vão de longe e não conseguem visitar os filhos ou os maridos que estão presos.
“Lá em Picuí, a Cadeia está uma imoralidade. Nós somos de longe e gastamos com passagens, mas não conseguimos ver nossos filhos. Por este motivo, decidi procurar a imprensa para denunciar e que esse nossos apelo chegue ao conhecimento das autoridades”, afirma outra mãe.
“Eu perguntei ao diretor: ‘vai ter visita?’ e ele disse que: ‘reze um pai e nosso e uma ave maria e quem sabe?’.  É verdade que eles estão presos porque erraram, mas são seres humanos e merecem respeito e dignidade”, desabafa uma mãe.
Nossa equipe de reportagem tentou manter contato com a direção da Cadeia picuiense mas até o momento ainda não conseguimos para ouvirmos o outro lado.
Com Heleno Lima

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem