"Dodó", que reside no sítio Malhada Vermelha, setor norte do município de Santo André, é mais uma vítima da violência que assola a Paraíba.
Ele reagiu a uma tentativa de assalto no último domingo (21) a tarde e, por pouco, não perdeu a vida.
Os médicos que o atenderam, disseram que ele nasceu de novo, pois sofreu um tiro de revólver e o projétil entrou na sua testa, perfurou o céu da boca, cortou um pedaço da língua, e está na faringe.
Os médicos não vão realizar uma cirurgia para retirada do projétil porque não vai causar nenhum problema à sua saúde.

Entenda o caso
"Dodó", que é filho de Francisca de Ouriques Militão, estava na casa da namorada enquanto deixou sua motocicleta do lado de fora e com a chave na ignição.
Dois bandidos em outra motocicleta e que haviam acabado de assaltar uma banca de jogo de azar na cidade de Santo André, fugiam em direção a Juazeirinho, que fica na divisa.
Ao passarem pelo local e perceberem a motocicleta de "Dodó" com a chave na ignição, pararam e decidiram roubá-la.
Neste momento alguém viu a ação e entrou dentro de casa gritando: "Dodó", estão roubando tua moto!".
Desesperado, o homem correu atrás dos meliantes e entrou em luta corporal com um deles.
Neste momento, o outro comparsa disparou contra "Dodó", porem o revólver "bateu coco" (não disparou).
Como a arma do assaltante falhou, "Dodo" foi para cima dele, que atirou novamente e, desta vez, o tiro saiu e quase deu cabo da vida do santoandreense.
Depois disso, os bandidos fugiram sem conseguirem levar a motocicleta
direito, cirurgia na Facisa ontem, Malhada Vermelha, viram a moto do rapaz estava dentro de casa e correu a chave da ignição, o outro cara atirou.
Apesar de ter perdido o olho direito, "Dodó" passa bem e deve receber alta a qualquer momento do Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande, onde está internado desde domingo após o fatídico incidente.
HELENO LIMA
Postar um comentário