Loading...
Saiu edital com uma ótima oportunidade para jovens. Foi divulgado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 11, o edital de processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para o preenchimento de 3.903 vagas no programa Jovem Aprendiz para ingresso no cargo de Assistente Administrativo em todos os Estados do país. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros.

Para concorrer a uma das vagas no estágio Correios 2016, será necessário ter idade entre 15 e 22 anos, completos no ato da contratação, que estejam cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental e que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. Lembrando que a idade máxima prevista não se aplica a pessoas com deficiência. Além disso, o contratado não pode ter atuado como jovem aprendiz pelos Correios anteriormente, e deve ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando computadores.
Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 413,33, mais vale-transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme por jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. A validade do contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, composto pela fase teórica, nas dependências do SENAI, e pela fase prática, realizada nas instalações da ECT, sob orientação de um empregado dos Correios devidamente capacitado.
As inscrições no estágio Jovem Aprendiz Correios 2016 serão realizadas entre 25 de fevereiro e 13 de março de 2016, no site: www.correios.com.br. Os inscritos serão avaliados
Os inscritos no processo seletivo Jovem Aprendiz Correios 2016 serão avaliados por quatro etapas: inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos admissionais e contratação. O resultado final será divulgado no site dos Correios, em até 30 dias após o encerramento das inscrições. Os selecionados vão fazer curso de assistente administrativo.
Os candidatos serão classificados por meio das pontuações referentes à:
– Renda familiar;
– Aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído (com ou sem recuperação);
– Participação em programas sociais;
– Ano em que está cursando o ensino médio.

O resultado final será divulgado no site dos correios em até 30 dias após o encerramento das inscrições.

noticias concursos 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem