Loading...
Arthur Serafim, 16 anos, reside na cidade de Nova Floresta-PB, é um grande exemplo de vida para os jovens que seguem o caminho errado. Arthur, no ano de 2015, foi acusado de participar de crimes na região, onde foi apreendido algumas vezes durante ações policiais. O jovem sorridente, hoje vive uma vida tranquila, graças aos seus esforços, a persistência e fé de amigos que conseguiram mudar a direção da vida do garoto.
O jovem disse a nossa reportagem que em junho do ano passado, após sofrer uma tentativa de homicídio na cidade de Cuité, o adolescente começou a frequentar uma igreja evangélica da cidade.
Poucos meses depois, ele se afastou da igreja e voltou para o “mundo”, onde foi acusado de participar de outra ação criminosa, sendo detido novamente. Após uma operação policial na cidade, onde foi apreendido mais uma vez com outras pessoas, a irmã Iracilda Lavosier e a pastora Sayonara, o procuraram em sua casa e fizeram o convite para que o mesmo voltasse à igreja, até que resolveu aceitar e retornar para a Casa do Senhor se reconciliando  com ele.  “Para honra e Glória do senhor Jesus, estou firme e forte, sempre buscando cada vez mais a palavra e sabedoria”. Disse Arthur.
De acordo com sua irmã Iracilda, que foi também babá do jovem aos 4 anos de idade, não foi fácil afastar o jovem da vida que ele levava. Ela sabia que o jovem era uma pessoa de personalidade forte e não queria ouvir conselhos de ninguém. “Lembro que Arthur não queria nem pegar em uma bíblia, não ouvia conselhos de ninguém. Passamos quase um mês alimentando ele com a palavra de Deus, dando incentivo e conselhos. Até que Jesus tocou no coração dele e ele aceitou. Considero Arthur como o meu filho mais velho”, concluiu.
Athur, disse que o pastor da Igreja AD Brás de Nova Floresta, juntamente com sua esposa, conversava madrugada adentro, na tentativa de convencê-lo a sair do mundo do crime e aceitar Jesus. “Nosso pastor Gilberto, e a pastora Sayonara, são muito especiais pra mim. Eles sempre estavam me aconselhando, passávamos altas horas da madrugada falando pelo o zap. Até que me convenceram a voltar para a igreja”
Hoje em dia, o jovem que é muito querido na cidade, esbanja alegria em sua rede social, onde recebe o apoio e o incentivo de milhares de amigos e seguidores. “Antes, muitos não queriam nem me ver. A sociedade desprezava, e eu andava de cabeça baixa. Mas hoje ando na rua com minha cabeça erguida”.
Gustavo Camelo

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem