Loading...
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (26), duas obras que vão beneficiar a população da cidade de Cubati, nas áreas da saúde e educação. A primeira obra entregue foi o Posto de Atenção à Saúde que vai melhorar a qualidade de vida de mais de 6 mil habitantes. A outra foi Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Iolanda Tereza Chaves Lima, que com as obras de reforma e ampliar agora tem capacidade para atender 720 estudantes, sendo 240 por turno.

A unidade de saúde vai funcionar com atendimento contínuo na área de fisioterapia e com laboratório de Análises Clínicas, que deve atender a cerca de 350 pessoas por mês. “O Centro de Atenção à Saúde, trouxe para a cidade serviços que são de necessidade do povo, como o atendimento na área de fisioterapia. Esse é um avanço enorme para os cidadãos que não precisam mais ir a outras cidades para ter o tratamento adequado”, enfatizou o governador Ricardo Coutinho.

O prefeito de Cubati, Eduardo Dantas, agradeceu por todas as ações que o Governo do Estado tem feito na cidade. “O momento é de agradecimento, primeiramente a Deus e depois ao governador, que veio aqui inaugurar estas obras que são tão importantes para os moradores. Tanto o Centro de Saúde como a Escola eram pedidos constantes dos cidadãos, um sonho que hoje podemos ver realizado. Esse Governo mostra que trabalha e tem compromisso com o povo”, ressaltou.

A secretária de Saúde de Cubati, Maria das Graças Dantas, destacou os benefícios do Centro de Atenção à Saúde para os cidadãos. “Agora os pacientes não precisam mais se deslocar para outras cidades em busca de tratamento. Aqui temos profissionais capacitados e este Centro com todas as condições necessárias. Este era um sonho meu e de todos de Cubati”, disse.

A agente de saúde Ivanice dos Santos é moradora de Cubati e falou sobre a satisfação de ter essa obra concluída. “Vai facilitar demais a nossa vida. Agora não precisamos ir às cidades vizinhas para fazer determinados procedimentos. Assim é bem melhor para todos nós”, comemorou.

Após conhecer o Centro de Atenção à Saúde, o governador inaugurou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Iolanda Tereza Chaves Lima, que tem capacidade para atender 720 estudantes, sendo 240 por turno. A Escola recebeu mais de R$ 4,1 milhões de investimento e possui refeitório para 72 pessoas, cozinha, banheiros masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais, biblioteca, seis salas de aula, quatro laboratórios, ginásio de esportes e outras dependências.

Durante a solenidade, Ricardo Coutinho afirmou que a educação é o caminho de promoção da igualdade entre todos. “Somente através da educação e do conhecimento podemos formar um cidadão digno. Não se trata apenas de estrutura física, mas esta é uma obra que, acima de tudo, constrói o futuro. Aqui daremos uma boa educação aos estudantes de Cubatí. Esse é um Governo que pensa na estrada, na educação, na saúde e em todas as áreas com o objetivo de beneficiar o povo paraibano”, frisou.

“Vocês têm nas mãos uma escola linda, bem estruturada e com qualidade de ensino. Aqui, além das aulas regulares, também são oferecidos cursos para os estudantes. As escolas estaduais possuem hoje tudo o que é necessário para a boa formação das crianças e jovens”, afirmou o secretário de Educação, Aléssio Trindade.

A gerente da 4ª Regional de Educação, Maria das Graças Medeiros, disse que a estrutura da Escola é uma das melhores do Estado. “Esta Escola foi construída há muitos anos e nunca tinha passado por uma reforma. O Governo construiu uma nova estrutura, moderna e grandiosa. Hoje temos aqui laboratórios, ginásio, salas confortáveis e tudo que os alunos precisam para ter um ensino de qualidade”, falou.

Para o estudante Heleno Pedro, este dia será inesquecível para todos que moram em Cubati. “Hoje é um dia de glória para a cidade. É um momento ímpar que vai ficar marcado na minha memória. Tenho a certeza que terei um excelente ensino com essa maravilhosa estrutura dada pelo Governo”, disse.




Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem