Loading...
O Secretário Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó - PB, Dr. Airton Morais, e a prefeita Graciete Dantas, solicitaram à Superintendência Regional de Saúde a vinda de um carro fumacê para combate à infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, do Zykavírus e da Chikungunya. 


O veículo irá percorrer as ruas da cidade no período da manhã e à noite com o objetivo de reduzir o número de mosquitos. Além do carro fumacê as equipes de endemias estão realizando visitas, orientando os moradores, fazendo o trabalho de borrifarão, peixamento nas cisternas, tampando caixas e reservatórios, limpando vasilhames e aplicando larvicida. 

A fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população e é recomendada pelo Ministério da Saúde. A orientação da Secretaria Municipal  de Saúde é que a população, ao perceber que os agentes estão se aproximando das residências com o carro, abram as portas das casas para que o fumacê tenha maior eficiência.  

Ressalta ainda que a melhor  forma de se evitar a Dengue, Zika e Chinkungunya é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, latões, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Caixas d'água, tambores e cisternas devem permanecer devidamente tampados. 

As pessoas com suspeita da doença devem procurar as unidades de atendimento em saúde para que sejam feitos levantamentos mais precisos e elaborar as estratégias para as atuações de combate ao Aedes aegypti.



ASCOM 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem