Loading...
A cidade de São Vicente do Seridó localizada no Seridó paraibano, distante 204 km de João Pessoa, atingiu nesta Sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2016, a marca de 75.36% do seu eleitorado revisado. A cidade tem um eleitorado alvo de 8.292 eleitores, segundo dados do TRE-PB, e já foram revisados 6.249 de um total de 6.663 eleitores atendidos, faltando apenas 2.043 eleitores à serem revisados. 
Nas eleições municipais de 2016, os eleitores de noventa e oito municípios paraibanos incluindo São Vicente do Seridó, serão, pela primeira vez, identificados na urna por meio da impressão digital, no momento da votação.

Isto será possível graças ao processo de revisão de eleitorado atualmente em andamento naqueles municípios, cujo prazo final encerra-se em março de 2016, com expectativa de atingir um eleitorado de aproximadamente 910.000 pessoas. Após a conclusão desta etapa, a Paraíba terá cerca de 2/3 do seu eleitorado identificado através de biometria, pois aos atualmente em revisão, somam-se os municípios que passaram pelo mesmo processo entre os anos de 2010 e 2014
Quem ainda não fez sua revisão eleitoral  deve comparecer ao Cartório Eleitoral em Soledade ou Posto de Atendimento em São Vicente do Seridó, que está funcionando nas Câmara Municipal de vereadores, portando os seguintes documentos: título de eleitor, se houve, documento oficial com foto e comprovante de residência não inferior a três meses.
Em São vicente do Seridó a Revisão eleitoral vai até o dia 20 de janeiro de 2016.

O cadastro leva cerca de 10 minutos para ser concluído no cartório ou no posto eleitoral. Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o cadastramento.

O cadastramento biométrico é obrigatório e gratuito, e aquele que não comparecer, terá o título eleitoral cancelado, não podendo votar nas Eleições 2016, estando sujeito à suspensão do CPF, bloqueios de conta bancária, de auxílios sociais, bolsa família, auxílio creche, dentre outros prejuízos.

PORTAL SERIDÓ PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem