Loading...
SÃO VICENTE DO SERIDÓ - As chuvas que vem caindo no município tem alegrado muito os agricultores  que já começaram suas plantações e se mostram bastante esperançosos por um inverno prospero neste ano.

Apesar das constantes chuvas estarem caindo em nossa região, o açude do Tapuia, famoso na região por atrair centenas de turistas  sempre que está cheio, continua totalmente seco, não armazenou nenhuma "lata d'água" sequer.


O açude é um importante reservatório de pertencente aos municípios de São Vicente do Seridó e Soledade, ele tem uma grande importância para para agricultores e pescadores da região, visto que suas águas são usadas para irrigações e também é muito propicio para pescaria, além disso tem forte influencia no turismo local, já que nas épocas em que está cheio atrai centenas de turistas de varias partes da paraíba e estados vizinhos para tomarem banho e se divertirem as suas margens.

A esperança é que esse ano a chuva volte a visitar as afluentes do açude e ele volte a encher para trazer de volta a beleza e o encante que há no grande e afamado açude do Tapuia no qual milhares de pessoas já se divertiram, pescaram ou simplesmente visitaram para relaxar dos seus estresses do dia a dia.


Nossa reportagem esteve visitando o reservatório recentemente e pode constatar a imensidão de lama e poeira  em toda sua extensão e viu que hoje até mesmo estrada já foi formada no sei interior e animais pastam por toda sua grandiosidade.





PORTAL SERIDÓ PB 
FOTOS : SEBASTIÃO BARBOSA 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem