Loading...
Pela primeira vez em 2016, a cidade de Nova Palmeira foi agraciada com boas pancadas de chuvas. Nesta quarta-feira, 6 de janeiro, a carga d’água caiu por volta das 17h30 e diminuiu sua força cerca de 15 minutos depois, permanecendo um chuvisco por mais algum tempo. 

Segundo informações do coordenador de defesa civil, José Vilani, o pluviômetro registrou 38,7 mm na zona urbana.

Já na zona rural, de acordo com informes do advogado Ivaldo Araújo, a comunidade Poço de Pedra, setor Leste de Nova Palmeira, recebeu uma precipitação de 23,0mm. Do outro lado do município, a popular Diana Barbosa, informou que na comunidade da Serra do Abreu foi registrado 36,0mm. Continuando no campo, a Fazenda Mulungu (próximo ao Caldeirão) de propriedade de José Orlando Cordeiro, foi banhada com um volume de 17,0m.

Ainda com informações, agora da moradora do Poço de Pedra, Guia Macedo, um barreiro de sua propriedade tomou água para mais de seis meses.

A boa chuva, que veio ‘recheada’ de trovões e relâmpagos, serviu para que a população enchesse seus reservatórios (cisternas, tambores plásticos, etc), e proporcionou também para alguns populares, a oportunidade de saírem às ruas e aliviar o forte calor que vem ‘castigando’ os nova-palmeirenses.

Choveu 38,7 mm na cidade (Foto: João Santos)




Blog Nova Palmeira

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem