Loading...
SÃO VICENTE DO SERIDÓ (PB) - Aconteceu no ultimo domingo dia 6 de Dezembro a 9ª Cavalgada de Nossa Srª da Conceição, o evento é realizado pelo vaqueiro Zé Cupira e família. Centenas de vaqueiro de São Vicente do Seridó e das cidades de Cubati, Pedra Lavrada, Soledade, Puxinanã, Olivedos e São José da Mata e outras cidades participaram do evento. 

A tradicional Cavalgada saiu de São Vicente do Seridó e se concentrou em Cubati, por volta das 14:hs todos saíram em comboio pela PB 177 até São Vicente do Seridó. Um dos destaques dessa edição da Cavalgada foi a participação da pequena Sabrina que é neta do Sr. João de Castro (agricultor bastante conhecido no município) e neta do poeta Severino Lourenço bastante conhecido em São Vicente, ela declamou uma toada ( gênero muito apreciado pelos vaqueiros), a qual arrancou muitos aplausos 
Sob o comando do idealizador, vaqueiro Zé Cupira, a cavalgada passou pelas principais ruas da cidade e foi acompanhada pela multidão que esperava ansiosa pela chega na cidade.
Zé Cupira ofereceu no colégio Damião Zelo um jantar aos vaqueiros que participaram da cavalgada.

 

PORTAL SERIDÓ PB
FOTOS : OTINIEL PESSOA 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem