Loading...
Um bando fortemente armado arrombou a agência do Banco do Brasil da cidade de Picuí, Seridó paraibano. A ação aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (02). Os bandidos não usaram explosivos e a ferramenta usada para chegar ao cofre da agência foi uma marreta. Um ônibus que faz o transporte de estudantes universitários para a cidade de Campina Grande foi usado como escudo pelos bandidos quando retornava para Picuí.
Segundo informações colhidas pelo Portal do Curimataú, o bando rendeu o ônibus com universitários e deixou o mesmo em frente à agência bancária fazendo os estudantes reféns, enquanto outros integrantes agiam. Outro grupo se espalhou pela cidade efetuando vários disparos para o alto, inclusive nas Avenidas Manoel Lucas e Roldão Zacarias, onde fica a Delegacia de Polícia Civil e o Destacamento da Polícia Militar, respectivamente. Os acusados estavam fortemente armados.
Durante a ação, segundo informações, um dos assaltantes ficou com os estudantes e a todo o momento acalmava os universitários dizendo que não faria mal a ninguém e que “queriam apenas o dinheiro do governo”. Ao sair da agência, segundo relatos de estudantes, um dos bandidos desdenhou dos dois malotes que foram subtraídos do cofre. “Só essa ‘merrequinha’?”, teria dito um dos integrantes, diante da pouca quantidade de dinheiro.
Na fuga, os bandidos utilizaram um veículo Toyota SW4 e seguiram com destino a cidade de Carnaúba dos Dantas (RN). Disparos ainda foram efetuados durante a fuga. Várias viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar foram diligenciadas para a cidade de Picuí, mas até o momento nenhuma pista foi encontrada.
Ainda durante a fuga, grampos foram espalhados pelas principais vias de acesso a cidade. Veículos que chegavam ou saiam da cidade de Picuí durante a madrugada foram surpreendidos com os grampos espalhados na pista. Um veículo da cidade de Nova Palmeira, com uma paciente grávida, teve os pneus estourados quando entrava na cidade. Já uma ambulância do SAMU, também teve os quatro pneus estourados em frente a um posto de combustíveis, próximo ao Banco do Brasil.
Estudantes já haviam sido vítimas de assaltos em Campina Grande
Os estudantes universitários, que foram usados como escudo humano pelos bandidos, já haviam sido vítimas de um assalto na mesma noite, na cidade de Campina Grande. Enquanto o veiculo parou para prestar socorro a uma estudante que passou mal, em frente a UPA da cidade, um homem armado entrou no veículo e anunciou o assalto, levando vários aparelhos celulares. Há informações de que o mesmo ainda colocou a arma na cabeça de alguns universitários. Ninguém ficou ferido.



Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem