Loading...
A partir dessa segunda feira (09), a prefeitura municipal de Cubati, por meio do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) e em parceria com algumas secretarias do município, realizará a I Semana do Bebê. Na ocasião serão desenvolvidas ações que envolvem os setores da saúde, educação e assistência social.


A I Semana do Bebê acontece entre os dias 09 e 13 de Novembro. Durante toda a semana será realizada uma série de atividades entre palestras, rodas de conversas, oficinas de nutrição e saúde bucal, exposição de vídeos lúdicos e educativos, além de distribuição de materiais educativos com informações importantes para a promoção da saúde do bebê e da criança.

Programação completa

Segunda feira / 09 de Novembro

19h – No auditório do CRAS
Abertura solene (Apresentação do coral da Escola Municipal Gente Inocente e crianças da Escola Municipal Justiniana Ribeiro)

Terça feira / 10 de Novembro

08h ás 13h – Na Escola Municipal Guiomar Rodrigues de Lima
Manhã recreativa com apresentação de vídeos, fotos e brincadeiras
19h – Na Escola Municipal Padre Simão Fileto
Palestra voltada para a apresentação das políticas públicas oferecidas pelo município para a primeira infância, pelos secretários de educação, saúde e assistência

Quarta feira / 11 de Novembro

8h30m – No CRAS
Serão ministradas as oficinas de nutrição (nutricionista), e de postura mamãe e bebê (fisioteraupeta)
14h – No CRAS
Palestra com o tema: A lei da palmada e a importância do pai na amamentação exclusiva. Logo após apresentação cultural com o grupo de jovens

Quinta feira / 12 de Novembro

09h – No CRAS
Oficina de saúde bucal na primeira infância e oficina de primeiros socorros na primeira infância

Sexta feira / 13 de Novembro

16h – Concentração de frente a Escola Municipal Gente Inocente. Todos os participantes de roupas brancas
Encerramento com a caminhada pela paz, tema: Combate a violência na primeira infância. Haverá apresentação da banda marcial, exposição de cartazes e faixas.






Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem