Loading...
Neste sábado (14), o escritor Picuiense Ítalo Oliveira e a editora Multifoco, estarão realizando o lançamento da obra “Quando a neve cai”, volume I da série “O chamado do Dragão”. O evento acontecerá na casa de shows ‘Flor de Mel Recepções’ em Picuí.
 
Ítalo Oliveira é filho do casal Joseilton Azevedo (Itinho) e Elaine Oliveira e afirmou que o prazer pela leitura teve início em casa, incentivado por seus pais que compravam muitos livros. “Eu sempre amei ler, minha mãe sempre lia os contos de fadas e meu pai comprava gibis" disse Ítalo.
 
Além dos livros, Ítalo quando criança procurava transcrever os desenhos e séries que assistia e levava para os professores que o incentivava a continuar durante eventos como Sarau, no qual podia expor suas crônicas, contos, poesias etc.
 
Além da literatura infantil e juvenil, Ítalo passou a ler a literatura clássica brasileira e buscava reescrever o final de algumas obras. Com o tempo criou seu blog e passou a ter contato com vários escritores brasileiros, com os quais passou a receber incentivo e trocar experiências, então começou a escrever sem pretensões de publicar, mas quando percebeu já estava no oitavo capítulo e viu que tinha condições de compartilhar com outras pessoas.
 
Quando a neve cai "apresenta uma série de seres fantásticos e inéditos que habitam um cenário mágico" diz o autor ao citar o apoio que teve de seus colegas de escola, a exemplo de Lorença e Danilo que sugeriram a temática da capa e atuavam como beta do livro. Atualmente seus betas são escritores profissionais a exemplo de Camila Pelegrini que por acaso fez o prefácio de seu livro.
 
Ítalo destaca o papel desempenhado pelas escolas em seu percurso, quando seus professores incentivam os alunos a despertar o prazer pela leitura através de seminários, leitura de obras clássicas, concursos de poesias, saraus, etc. "Minhas professoras foram fundamentais para que eu iniciasse a escrever e amasse ainda mais a leitura" disse.
 
Considerando o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, o aluno disse que este ano leu mais obras que o ano anterior e conseguiu fazer a prova do Enem sem se cansar, pois a leitura fluía com facilidade. Na redação não teve dificuldades e se mostra confiante para escolher o curso de letras ou direito, mas que continuará escrevendo ao ponto de já está com o segundo livro: Onde os corvos dormem pronto para ser lançado em 2016, ano que projeta escrever cerca de oito títulos.
 
Francisco Araújo com release de Mídias no Lordão

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem