Loading...
A prefeitura do município de São Vicente do Seridó, no Seridó paraibano, realizou durante a manhã e tarde desta quarta feira 15, a IV Conferência Municipal de Saúde, cujo evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, no Plenário Vereador João Meira de Vasconcelos.
Com o tema debatido "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro", a conferência teve a participação de muitos usuários do SUS e de vários profissionais da saúde do município.

De inicio foi feito o credenciamento de todos os participantes e, após a composição da mesa, foi servido um café da manhã para o público. O evento iniciou com a apresentação do coral com crianças e adolescentes do PETI sob a coordenação da professora Elissandra.
Em seguida, a conferencista de João Pessoa - PB, Sônia Oliveira, ministrou a palestra e dirigiu os grupos, onde os participantes puderam sugerir propostas de melhoramento do SUS e discutir os eixos que foram apresentados. A dinâmica dos grupos pausou para o almoço, retornando logo em seguida, se estendendo durante parte da tarde.
Após os debates, sugestões e esclarecimentos das propostas, todos voltaram ao plenário, onde foi realizada a eleição dos representantes que participarão da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Paraíba, a realizar-se nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2015, em João Pessoa – PB.
Foram eleitas as seguintes pessoas: a Delegada Ana Célia Medeiros e sua suplente Socorro Campos, as quais representarão os profissionais de saúde; Juaci Cordeiro e Lienarda Patrícia como representantes dos usuários do SUS, tendo como suplentes Dandara Paiva e Tajara Paiva.
Estiveram presentes à conferência a prefeita Graciete Dantas; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Airton Morais; o Secretário Municipal de Ação Social, João de Deus Alcântara; o Secretário Municipal de Educação, Sérgio Lopes; o Secretário Municipal de Cultura, Adriano Pereira; o vereador Teófilo Silva; a diretora e a vice da Unidade Mista de Saúde, Socorro Campos e Mara Alcântara, respectivamente; o Conselheiro Tutelar, Marcone Alcântara; a tesoureira do Fundo Municipal de Saúde, Kalyne Silva; além de vários agentes comunitários de saúde, enfermeiras, técnicos de enfermagens, profissionais do NASF, CREAS, SAMU, dentre outros profissionais ligados a saúde municipal.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Fotos ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem