Loading...
O ex governador da Paraíba e candidato ao senado José Maranhão (PMDB), lidera a corrida pela única vaga disponível para o Senado.

Ele disputa a preferência do eleitorado paraibano com o ex-deputado federal e ex-senador, Wilson Santiago (PTB). Lucélio Cartaxo do PT aparece em terceiro lugar mas se aproximando do petebista.



Maranhão integra a coligação encabeçada pelo senador e candidato ao Governo Vital do Rêgo (PMDB), enquanto que Wilson Santiago faz parte da coligação cujo candidato a governador é Cássio Cunha Lima (PSDB).


A preferência dos paraibanos por Maranhão é apontada na nova pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a consulta, contratada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, o ex-governador 30% das intenções de voto para o Senado na Paraíba.

Na sequência, Wilson aparece com 19% das intenções de voto e Lucélio, 14%.

Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição Estadual após o registro das candidaturas.
 

O candidato Walter Brito (PTC) tem 2% e Professora Leila (PROS), 1%. Os demais candidatos não somaram 1% das intenções de votos.

Brancos e nulos somaram 17%, e 16% não responderam.
 

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):


O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum.

 
Confira abaixo:
 

Maranhão 32%, Lucélio 24%, Nelson Júnior 22%, Rama Dantas 22%, Walter Brito 21%, Wilson 18%, Professora Leila 17%, poderia votar em todos 11%, Não sabe ou não respondeu 16%.
 

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 43 municípios do Estado.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.


A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00481/2014.

com  PBAgora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem