O aumento no policiamento foi necessário devido ao acirramento entre as torcidas dos dois times. Entretanto os policiais não ficarão restritos apenas à parte interna do estádio, é que por determinação do Ministério Público, apenas a torcida do time mandante tem o direito de assistir a partida das arquibancadas, ou seja, apenas os torcedores do Campinense poderão ir ao Amigão.
A polícia então irá cobrir a parte interna, inclusive com reforço programado pelo Treze, a parte externa e a cidade como um todo.
As ruas Teixeira de Freitas e Major Juvino do Ó serão interditadas. Os bares localizados nas proximidades das entradas das delegações também serão fechados. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realizará uma operação de disciplinamento e orientação do fluxo veicular no entorno do Amigão duurante a realização do jogo. A operação visa evitar o congestionamento em frente aos principais portões do estádio.
A partir das 14h a Gerência de Trânsito (Getran) estará com uma equipe de oito agentes e dois supervisores nas vias de acesso ao estádio, objetivando evitar transtornos para pedestres e condutores. O efetivo será disposto em duplas e os agentes estarão presentes nos seguintes pontos da cidade: avenida Vigário Calixto (cruzamento do Shopping Luíza Motta), cruzamento da rua Luiza Bezerra Motta (antiga Facisa), entrada principal do estádio Amigão e no cruzamento da rua João Wallig com Assis Chateaubriand.
O Terminal de Integração também terá um efetivo de seguranças à disposição dos usuários antes e após a realização do jogo, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
PORTAL CORREIO
Postar um comentário