.jpg)
A pergunta feita pelo comunicador Ediglei Cordeiro era a seguinte: “destes três projetos, em sua opinião, qual o que trará mais desenvolvimento para Soledade”. Os ouvintes tiveram pouco mais de uma hora para ligar e se manifestar ao vivo. Dezenas de ligações foram atendidas e veiculadas com as opiniões mais diversas, onde além de escolher o projeto alguns ouvintes, ainda justificavam sua escolha.
Mais de cinquenta ligações foram ao ar. Pessoas de todas as idades, moradores da cidade e da zona rural, opinaram e revelaram o seguinte resultado:
a) 84% - apontaram o Campus Universitário como o projeto que mais trará desenvolvimento para Soledade.
b) 16% - apontam o Posto do INSS.
c) 0% - Não houve manifestação em favor da Casa da Cidadania como o projeto que mais trará desenvolvimento.
O resultado foi anunciado no final do programa e o radialista ressaltou que esta informação serve de bússola para os atores envolvidos no processo de desenvolvimento local.
“Escutar a voz das ruas é uma maneira inteligente de conquistar o apoio popular”. Ressaltou o comunicador, Ediglei Cordeiro.
Nota:
A luta pelo Campus foi encampada pelo movimento estudantil há alguns anos, a exemplo disso, temos a realização de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, realizada em outubro de 2011, onde uma comissão de estudantes (Ícaro Costa, Fernando Luiz e Joana Sampaio) e autoridades locais e da região, discutiram amplamente com representações de diversas cidades vizinhas a Soledade, a exemplo de: São Vicente do Seridó, Cubati, Olivedos, Juazeirinho, Pedra Lavrada, Junco do Seridó, Assunção, Gurjão, Santo André, entre outras.
Em cada cidade da região polarizada por Soledade, foram organizados atos públicos e reuniões nas Câmaras Municipais com a finalidade de debater o assunto ao longo dos anos.
SOLEDADE NOTICIAS com o Paraíba Geral/ Ediglei Cordeiro
Foto: Reprodução da Internet
Postar um comentário