Uma alta fonte revelou que nos próximos dias a Paraíba vai ficar supressa ao tomar conhecimento de um importante político anunciar apoio a pré-candidatura do senador, Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado.
Essa decisão levaria a reboques vários outros partidos da oposição que hoje lutam para consolidar candidatura ao governo do Estado, no caso, o nome em discussão é do Sousense, Deputado Federal, Leonardo Gadelha (PSC).
Observadores políticos da Paraíba, mediante a informação entendem que esse nome seja do então, Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP) que deveria vir compor com Cássio, cuja vaga seria o de senador.
Quando esteve nesta sexta-feira (21) na cidade de Sousa, esse articulista perguntou ao Ministro Aguinaldo Ribeiro, se ele poderia sentar com Cássio para conversar sobre conjunturas políticas.
- Nós estamos trabalhando neste momento focando no nosso trabalho. Concluindo o nosso trabalho nós vamos discutir a questão da política. Nós temos compromisso com o blocão, e é neste foco que estamos discutindo neste instante. Eu pessoalmente quando me desincompatibilizar vou cuidar de política. Agora estou cuidando do compromisso que a gente tem de fazer pelo Brasil.
Insistimos se o Ministro seria candidato a Governador, ou a Deputado Federal pelo blocão, Aguinaldo respondeu:
- Vou tratar disto no instante da desincompatibilização. Acho que o blocão tem viabilidade, mas vamos tratar no momento oportuno.
O Blocão na Paraíba é composto pelo PT, PP e PSC, cujos partidos decidirão para onde penderem nas eleições próximas, quando o Ministro decidir, por isso, que Cássio anda de olho nestas siglas, e teria, segundo fontes, sugerido a vaga de senado para Aguinaldo Ribeiro na sua chapa. O vice seria de João Pessoa.
Tem sentido!
Pereira Jr.
Articulista Político
Postar um comentário