Featured Posts

Loading...
JUAZEIRINHO – Ao fazer seu primeiro discurso como presidente empossada do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) juazeirinhense, em cerimônia realizada na Câmara dos Vereadores, Cláudia do Sindicato proferiu uma frase que está sendo bastante comentada nos bastidores da política local.

Ao fazer uma retrospectiva dos resultados obtidos pelo PT nos últimos 7 anos, a nova presidente disse que “é chegada a hora do 13 ter um prefeito”. A militância aplaudiu Cláudia efusivamente.


“Nos últimos 7 anos, elegemos 3 vereadores e conseguimos conquistar a presidência da Câmara em duas ocasiões, com Normélio Trajano no biênio 2009/10 e com Josa do PT agora. Além disso, nas duas últimas eleições municipais, os candidatos a prefeito que apoiamos saíram vitoriosos nas urnas: Bevilacqua Matias em 2008 e Carleusa Marques em 2012. Ou seja, chegou a hora de elegermos um prefeito”, pontifica a nova presidente.

Na oportunidade, diversos partidos estiveram presentes para prestigiar a posse da nova direção petista, a exemplo do PCdoB, PMN, PR, PRB e PSD.

Cláudia finalizou seu discurso dizendo que não sabe fazer nada sozinha e que, portanto, vai precisar bastante da ajuda da militância petista pata avançar.

O partido conta atualmente com dois vereadores: Josa e Emanuelly. Porem está dividido, haja vista que a vereadora já demonstrou por diversas ocasiões que não segue orientações da direção local.

Além disso, enquanto Josa atua no campo da oposição ao Governo de Carleusa, Emanuelly faz parte deste mesmo Governo e, por isso, as divergências acontecem.

A nova presidente vai ter um árduo caminho pela frente para tentar unir a legenda e sair em busca de apoios das demais legendas para tentar encabeçar uma chapa majoritária em 2016 (se houver eleição) capaz de desbancar as duas tradicionais famílias (Marinheiro e Matias) que protagonizam a cena política desde a primeira eleição Municipal, ocorrida em 1959.






HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem