Featured Posts

Loading...

Anderson Silva, lesão graveDos cinco brasileiros que entraram no octógono do UFC 168, disputado em Las Vegas (EUA), quatro foram derrotados. Apenas Patolino venceu a sua luta, por decisão unânime dos juízes. A derrota mais chocante foi a de Anderson Silva, que quebrou a perna quando atingiu com um chute o joelho esquerdo de Crhis Weidman. 

O norte-americano defendia o cinturão dos pesos médios, pela segunda vez consecutiva contra o brasileiro Anderson Silva. Weidman está invicto a 11 lutas. Anderson, depois da segunda derrota para o americano e sem conseguir recuperar o cinturão, pode antecipar sua aposentadoria. O brasileiro tem 38 anos e pode ficar mais um ano sem entrar de novo no octógono para se recuperar dessa grave lesão. 

Crhis Weidman deve enfrentar outro brasileiro na sua sequência de defesa do cinturão dos pesos médios. Vitor Belfort é o terceiro do ranking e o dono do UFC, Dana White, já confirmou o confronto. 

Weidman e Anderson se enfrentaram pela primeira vez em julho deste ano, no UFC 162. Na ocasião, o americano nocauteou Spider no segundo round, se tornando o primeiro homem a superar o brasileiro dentro do UFC e capturando o cinturão que pertencia ao lutador desde 2006.

A Luta

Weidman conseguiu a queda logo no início do round, mas Anderson usou a grade para se levantar e os lutadores trocaram algumas joelhadas. O campeão derrubou Anderson com um knockdown e jogou fortes golpes no ground and pound. Weidman puxou a nuca de Spider para cima, tentando fazer o brasileiro sentir a cervical, mas Anderson jogou socos e cotoveladas no rosto do americano e escapou de uma possível finalização.

No segundo assalto, Anderson não quis cumprimentar o oponente. Spider foi mais agressivo na trocação, jogando chutes baixos na perna do americano. Em um dos chutes, a canela de Anderson acertou o joelho de Weidman e o osso se quebrou, fazendo o membro se dobrar. Spider se jogou no chão imediatamente, gritando de dor. A luta foi encerrada imediatamente, e Anderson precisou ser retirado de maca do octógono.

A grave lesão provocou um grande silencia no MGM Grand Garden Arena. Até mesmo o americano se conteve na comemoração da vitória. Ele lamentou a contusão e enalteceu seu oponente. "Gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e eles machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a perna dele", afirmou Weidman ainda no octógono.

Confira os resultados completos do UFC 168:

CAR PRINCIPAL

Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute técnico (lesão) no segundo round;
Ronda Rousey venceu Miesha Tate por finalização (chave de braço) no terceiro round;
Travis Browne venceu Josh Barnett por nocaute técnico no primeiro round;
Jim Miller venceu Fabrício ‘Morango’ por finalização (chave de braço) no primeiro round;
Dustin Poirier venceu Diego Brandão por nocaute técnico no primeiro round.

CARD PRELIMINAR

Uriah Hall venceu Chris Leben por nocaute técnico no primeiro round;
Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute no segundo round;
Dennis Siver venceu Manny Gamburyan por decisão unânime após três rounds;
John Howard venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime após três rounds;
William ‘Patolino’ venceu Bobby Voelker por decisão unânime;
Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute técnico no terceiro round.




PORTAL CORREIO

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem