Featured Posts

Loading...
Aproximadamente 70 mulheres de assentamentos de Campina Grande e municípios das regiões do Cariri, Seridó, Vale do Paraíba e Brejo participam na próxima sexta-feira, 22, pela manhã e à tarde, no Convento dos Maristas, em Lagoa Seca, de uma Oficina Regional sobre Relações de Gênero e Violência. O objetivo da oficina, realizada pela COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção), INCRA e IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), é provocar o debate, entre as mulheres assentadas, sobre as desigualdades de gênero e a violência.   

A programação da oficina começa a partir das 8h, com a chegada das assentadas e as inscrições. Em seguida, elas participam de dinâmicas de grupo e da apresentação do evento, que trará informações sobre “As desigualdades de gênero” e “A violência e instrumentos de apoio e proteção às mulheres”, com Kaliandra Kalil. A apresentação dos temas será seguida de debate entre as participantes da oficina.
À tarde, a partir das 13h, serão formados grupos para discutir questões como “Que instrumentos podem ser construídos pelas mulheres nos assentamentos para apoiar as vítimas de violência” e “Quais ações preventivas podem ser adotadas?”. Depois da apresentação dos grupos, acontecerá o encerramento da oficina.   



Fonte: SNN NOTICIAS  com Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem