Os gols que deram, a vitória o o titulo de Bicampeão ao terror do Sertão, foram assinalado através dos atletas Everton que é mais conhecido por Deda, Eduardo Recife e Eduardo Rato que passou a ser um dos artilheiro da competição disputada no decorrer deste ano, com um total de 06 gols assinalado e somados na tabela da competição, enquanto o gol de honra do Santa Cruz, foi assinalado através do jogador Tazinho que ao cobrar um penalidade, descontou em favor da equipe santa-ritense.
O JOGO
A partida decisiva que teve o comando do árbitro José Renato, com auxilio dos assistentes Kilden Tadeu e Oberto Santos, tendo ainda Marcondes Francisco e Júlio Cesar nas condições de regras três, apesar de ter acontecido três expulsões e oito atletas terem sido punidos com cartões amarelos, o confronto foi encerrado sem ter ocorrido nenhum outro tipo de problemas, dentro e fora do gramado.
Antes do inicio do confronto, foi tocado o Hino Nacional Brasileiro, por intermédio da Banda de Musica Filarmônica 26 de Julho que é considerada uma das grandes atrações da cidade de Patos e em seguida, as duas agremiações retornaram ao centro do gramado para ser dado inicio ao espetáculo,
No momento em que a bola começou a rolar, o Esporte passou a pressionar o time visitante, com a intenção principal de abrir o placar do jogo, o que não demorou muito tempo e foi logo aos 04 minutos da etapa inicial que o lateral Enercino, partiu pela esquerda em direção ao setor defensivo do Santa Cruz e ao cruzar a bola próximo a linha de fundo em direção a área da equipe visitante, sobrou para Everton, mais conhecido por Deda, que mandou direto para as redes defendidas pelo goleiro Ferreira que nada pode fazer.
O segundo gol do Patinho, aconteceu aos 17 minutos, também da primeira etapa, através do atacante Eduardo Recife que chegou a balançar as redes do time santa-ritense e fazer 2x0 em favor da equipe alvirrubra da cidade de Patos. O placar da primeira etapa foi encerrado com uma vitória parcial do Esporte, por um placar de 2x0.
No segundo tempo, as duas equipes retornaram ao campo de jogo, com o mesmo objetivo, sendo que o Esporte pretendia segurar o resultado de 2x0 em seu favor, enquanto o Santa Cruz só interessava a vitória, mas foi logo aos dois minutos de bola rolando, que mais um cruzamento foi feito através do lateral Enercino, da esquerda em direção a área do time visitante e desta vez, Eduardo Rato não perdoou e chegar a marcar o terceiro do Esporte na partida o 6ª gol dele na competição, passando a empatar com o jogar Lee da Quaimadense, com um total de seis gols.
Dai para frente, o Esporte passou a segurar o resultado do jogo, mas com 4 minutos depois, o Santa Cruz chegou a descontar, marcando um gol em seus favor, apratés do meia Tazinho, que ao cobrar uma penalidade, para a bola para os fundos das redes do goleiro Laênio que nada pode fazer. Placar geral do jogo: Esporte de Patos 3x1 Santa Cruz de Santa Rita
Logo após o apito final do árbitro José Renato, a comemoração para a ser em alta qualidade e com a abertura dos portões, a torcida alvirrubra invadiu o centro do gramado do JC e fez uma grande festa comemorativa em favor do Terror do Sertão.
Ficha Técnica
Esporte de Patos: Laênio, zé Wilquer, Eduardo Sousa, Rogério e Enercino, Marcilio (Italo), Ivan e Ewerton (Eduardo Guarabira), Robertinho (Piti), Eduardo Rato e Eduardo Recife. Técnico: Marcos Nascimento
Santa Cruz: Ferreira, Gustavo, Junior Maceió, Luiz Paulo e John, Gildo, Léo Olinda (Helton), Jonatas, Tazinho e Carlinhos (Pelado)Carioca.Técnico: Ramiro Sousa
Fotos/Fracisco Sales
Banda 26 de Julho (Antes do Jogo) |
Lance do Jogo |
Torcida Alvirrubra |
Arbitragem do Jogo |
Esporte Clube de Patos |
Santa Cruz de Santa Rita |
Futebol Sertanejo
Postar um comentário