O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), assinou na Nesta sexta-feira (12), o decreto de desapropriação da área do Aeroclube. No local será construído a primeira fábrica de aeronaves da cidade.
Com uma área de 3,5 hectares, a fábrica Paradise será instalada no distrito de São José da Mata. Para Ronaldo Filho, a nova fábrica será um marco na história de Campina Grande. Segundo ele, a instalação ocorrer nos próximos 40 dias e irá promover a geração de renda e novos empregos na cidade.
Segundo os advogados do Aeroclube de Campina Grande, Jefferson Arruda e o ex-vereador Cassiano Pascoal, a desapropriação servirá tanto para os interesses do município de Campina Grande, como do próprio clube, pois a PMCG procederá com o asfaltamento da atual pista de pousos e decolagens, em acordo com as especificações da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, viabilizando, assim, a instalação da fábrica de aviões Paradise.
"O Aeroclube de Campina Grande tem um área de 23 hectares, desta apenas 3,5 serão desapropriadas. A PMCG conseguiu a instalação da Paradise, e o Aeroclube terá uma pista de pouso e decolagem nas qualificações da ANAC. Parabéns a Prefeitura pela iniciativa e a diretoria do Aeroclube pelo desprendimento", ressalta Cassiano Pascoal.
Na solenidade também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Alberto Leite, o Secretário de Planejamento, Márcio Canielo e um dos integrantes da diretoria do Aeroclube, o piloto José Leite de Lima.
PORTAL CORREIO
Postar um comentário