Loading...
O Ministério Público do Ceará (MP/CE), através da Promotora de Justiça Alessandra Magda Monteiro, em audiência na sede do órgão em Juazeiro do Norte, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acerca da redução de salários sofrida pelos professores da rede municipal. No último dia 06 de junho, a Câmara de Vereadores aprovou o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A decisão causou polêmica e motivou várias manifestações no município.
Além da Promotora de Justiça, compareceu a audiência a procuradora geral do município de Juazeiro do Norte, Mariana Gurgel, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Mazé dos Santos e o vereador Claudio Luz.

Promotora de Justiça, Alessandra Magda Monteiro e a procuradora geral do município de Juazeiro do Norte, Mariana Gurgel. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Ficou acertado com a procuradora Mariana Gurgel, que o prefeito Raimundo Macedo irá sancionar a lei aprovada do novo PCCR e em seguida, enviará à Câmara de Vereadores um novo projeto revogando todas as modificações aprovadas no plano sancionado. Não haverá modificação no vencimento dos servidores. Portanto, o novo plano será plenamente revogado.
Vereador Claudio Luz e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Mazé dos Santos. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Mesmo com o compromisso firmado em revogar a lei aprovada, permanece nas redes sociais a convocação para a caminhada  #Fora Raimundão pelas ruas de Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (28).

Fonte: Ceará News 7

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem