
Ao justificar seu pedido, a deputada aborda a extrema importância do equipamento, tendo em vista que Cubati também registra, conforme tendência nacional, aumento do índice de violência. No entanto, o município em epígrafe não dispõe desse que é em tese um dos meios de se coibir a criminalidade, não tendo infraestrutura mínima e de pessoal para garantir a necessária segurança da comunidade, questão de segurança pública assegurada constitucionalmente.
A deputada ainda fundamentou seu pedido evidenciando que a lotação das cadeias públicas dos municípios vizinhos, em decorrência da falta do equipamento em Cubati, gera e agrava a insegurança das pessoas que convivem no meio social e, especialmente, daquelas pessoas que trabalham nas Delegacias de Polícia, sempre apreensivas e temendo rebeliões, bem como reflete diretamente sobre a saúde física e mental dos apenados.
Mais preocupação com a segurança pública – Na mesma sessão, a deputada também protocolou requerimento nº 4171 cujo apelo consta de providências no sentido de viabilizar a Reforma da Cadeia Pública da cidade de Picuí - PB.
Gilma Germano justificou seu pleito evidenciando que as condições do estabelecimento carcerário em Picuí encontram-se precárias, reclamando providências urgentes para oferecer as devidas condições de reclusão aos ali encarcerados, direito assegurado constitucionalmente, enfatizado pela parlamentar em sua justificativa.
PortaldoCurimatau com Ascom
Postar um comentário