Um fato curioso chamou a atenção da população do município de Nova Olinda (532 km de João Pessoa, no Sertão paraibano). Uma jumenta esfaqueada andou vários metros e morreu em frente ao destacamento da Polícia Militar do município. Um menor foi detido sob suspeita de ser o autor da agressão.
"O que mais me chamou a atenção foi esse animal, que poderia ter se refugiado no mato ou morrido no próprio local do crime. Mas ainda teve forças para caminhar até em frente ao prédio da polícia, como se instintivamente, clamasse por Justiça", teorizou um dos policiais que registrou a ocorrência.
O fato comoveu ainda mais a população porque jumenta estava acompanhada de um filhote, que ficou ao lado do corpo, zurrando alto até o corpo ser removido pelos policiais.
Os moradores exigiram providências das autoridades policiais no sentido de se descobir quem foi o autor do crime. O comandante do destacamento da cidade, cabo Genário, conseguiu identificar e apreender um adolescente de 17 anos que confessou o crime e chocou quando disse o motivo: "Fiz por pura maldade”.
O dolescente já era conhecido da polícia porque há alguns meses tentou matar o pai, também a facadas. Ele foi ouvido pela Promotoria da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar por crime ambiental e em seguida liberado.
O acontecimento tornou os policiais militares herois no município. Segundo o cabo Genário por onde passavam as pessoas aplaudiam a ação e os parabenizavam. “Por onde a gente passava, as pessoas nos cumprimentam e agradeciam a ação, dizendo que foi feito justiça à jumenta vítima da maldade", comentou o cabo.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM PORTAL CORREIO
Postar um comentário