Featured Posts

Loading...

A coincidência na data de dois jogos em Campina Grande na próxima quarta-feira (Campinense x Santa Cruz pela Copa do Nordeste e Treze x Atlético de Cajazeiras pelo Paraibano) fez com que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiasse a partida do Estadual, tendo em vista a possibilidade de um confronto entre torcedores, principalmente com os da equipe pernambucana, antes dos dois jogos começarem.
Segundo o diretor da FPF, José Araújo, a Polícia Militar, através do seu comandante em Campina Grande, o tenente-coronel Souza Neto, já tinha manifestado a impossibilidade de oferecer segurança durante os dois jogos e, dessa forma, a entidade decidiu adiar o jogo que estava marcado para o Estádio Presidente Vargas.
- O comandante do 2º Batalhão da PM em Campina Grande já tinha nos alertado sobre os problemas que poderiam acontecer se houvesse os dois jogos no mesmo dia. Por isso, como a tabela da Copa do Nordeste é superior a nossa, decidimos adiar o jogo entre Treze e Atlético para uma data posterior e dessa forma evitar problemas relacionados a um possível confronto de torcidas - explicou o representante da Federação Paraibana.
Apesar de confirmar que o jogo entre Galo e Trovão será adiado, Araújo ainda não confirma qual data será escolhida pela Federação para marcar o confronto que é válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Segundo o diretor, ainda serão analisados alguns fatores.
- A nova data a gente ainda não sabe. Vamos ter que sentar e analisar como encaixar esse jogo para não prejudicar o andamento das outras rodadas. Vamos seguir com a tabela normalmente e achar uma melhor data para que aconteça esse jogo - acrescentou.
Confrontos com histórico de confusões
Embora nos últimos clássicos entre Campinense e Treze tenham sido registrados poucos incidentes envolvendo torcedores, o Santa Cruz já tem um histórico bem negativo em Campina Grande. No ano de 2008, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, num confronto entre Campinense e Santa Cruz, torcedores do Tricolor protagonizaram várias cenas de vandalismo e destruição nas ruas centrais de Campina Grande, bem como nas imediações do Estádio Amigão.
Além disso, já nas arquibancadas do estádio, os pernambucanos entraram em confronto com o policiamento, atirando objetos e pedaços de madeira, gerando ainda mais tumulto e correria dentro da praça esportiva.

Do Globo Esporte

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem