Na abertura das comemorações de aniversário da Serra Branca FM, o Departamento de Jornalismo da emissora iniciou nesta quarta-feira (09) uma Série de Debates sobre Avanços e Desafios do Cariri. Na abertura do programa, foram debatidos os problemas e soluções da Segurança Pública e o comandante da PM de Juazeirinho fez importantes revelações. Segundo o tenente Yassaki, a Companhia de PM de Juazeirinho será transferida para Soledade e receberá reforço no efetivo policial.
A autoridade policial esteve durante mais de uma hora debatendo os desafios da segurança pública na região ao lado do delegado regional de Polícia Civil, Dr. Cristiano Brito, e do sub-comandante do Batalhão da PM de Monteiro, Capitão Guilherme.
Segundo o tenente Yassaki, a mudança da Companhia para Soledade será apenas no âmbito administrativo, já que a cidade de Juazeirinho em nada perderá em termos de quantidade de efetivo. Ainda de acordo com o tenente, seu trabalho do contrário será para o aumento de efetivo para a Companhia, o que já está previsto pelo Comando Geral da PM para este ano de 2013.
Comandante da CIA da PM de Juazeirinho, Tenente Yassak
Quem também participou do programa de ontem foi o vereador e presidente da Câmara de Caraúbas, Silvano Dudu. Ele disse que não aprovou a mudança estratégica da polícia em transferir o policiamento militar da cidade para a Companhia de Boqueirão e explicou porque preferia o tempo em que o município pertencia a área de assistência do Batalhão de Monteiro.
O delegado geral de Polícia Civil e o sub comandante do Batalhão da Polícia Militar de Monteiro informaram ainda que a expectativa é de que neste ano mais viaturas e homens sejam destinados a região do Cariri. Ainda segundo eles, as Polícias Civil e Militar buscarão intensificar o trabalho conjunto e darão prioridade ao combate do tráfico de drogas, apreensão de armas e crimes de homicídio.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
com De Olho no Cariri
Postar um comentário