Nesta terça-feira (04), servidores da Secretaria de Obras do município de Livramento entraram em greve por tempo indeterminado, após descumprimento de acordo feito pelo prefeito Jarbas Correia, que montou um calendário de pagamento para os meses em atraso e mesmo assim não vem cumprindo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Leonardo Arruda, cerca de 80% dos funcionários dos Serviços Urbanos está em paralisação. Eles cobram o pagamento dos meses de setembro, outubro e novembro e prometem só voltar a trabalhar quando a Prefeitura pagar efetivamente seus salários.
Ainda de acordo com Leonardo Arruda, servidores de outras áreas da administração também estão com vencimentos em atraso, a exemplo da secretaria de saúde, que tem funcionários com dois messe entrado para três sem pagamento e a Secretaria do Gabinete do prefeito, com 5 meses entrando para 6 sem receber seus vencimentos.
O prefeito Jarbas Correia não foi localizado para comentar as denúncias, nem para explicar quando pretende pagar os servidores. Vale ainda ressaltar, que ele não foi sequer candidato a reeleição e talvez tenha que entregar a Prefeitura com grandes gargalos para a próxima administração.
DE OLHO NO CARIRI
Postar um comentário