Featured Posts

Loading...
Os conselheiros do Orçamento Democrático, Leonardo modesto, Claudino Castro e Marcone  Alcântara, atendendo solicitação do Orçamento Democrático da Paraíba, fizeram um levantamento da atual situação da segurança Pública no Município de São Vicente do Seridó, levantamento  esse, Para ser apresentado no Fórum de Segurança pública, o que de fato aconteceu na ultima terça-feira(04/12), na cidade de Picuí-PB.
O conselheiro Marcone Alcântara ficou na incumbência de redigir e entregar  o relatório que foi produzido pelos três conselheiros de São Vicente do Seridó, no relatório consta um resumo das ultimas ocorrências policiais  no município, além de algumas dificuldades sofridas pela população por falta de serviços pertinentes ao quadro civil, visto que a cidade não dispõe de agentes da policia civil  nem delegado. Ainda foram relatados  dificuldades na trabalho da Policia Militar que atua no município e também atende ocorrências de Cubati e Seridó. 

Vejam aqui na íntegra o relatório entregue pelo conselheiro Marcone Alcântara no Fórum de Segurança publica, idealizado pelo   Orçamento Democrático da Paraíba que aconteceu na cidade de Picuí-PB na Ultima Terça-Feira dia 04 de Dezembro de 2012.





RELATÓRIO SOBRE A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO VICENTE DO SERIDÓ.

O Prédio que abriga a delegacia não oferece infraestrutura. Encontra-se em estado de abandono. Muita sujeira, paredes mofadas, com infiltração, rede elétrica precária, mobília estragada, sem computador, impressora. Não há policiais civis para atender à população. Quando um cidadão do município precisa registrar um boletim de ocorrência, tem que se deslocar até a cidade de Cubati – PB, distante 11 km de São Vicente do Seridó.

Viatura da Polícia Militar prefixo 1402 apresenta as seguintes alterações: Retentor da caixa de direção com vazamento; giro-flex apresentando defeito elétrico; falha na suspensão dianteira (alinhamento e balanceamento); sirene sem potência, apresentando volume baixo; problemas no farol esquerdo (luz baixa); precisam ser trocados os quatro pneus, que estão carecas; bateria descarregada (a viatura só liga empurrando); amortecedores traseiros danificados; para-brisa trincado. Quanto aos armamentos, tem apenas uma espingarda de repetição, calibre 12, em estado precário, duas pistolas ponto 40, faltando manutenção, dois coletes com data de vencimento para dezembro de 2012. Esta é a situação da PM de São Vicente do Seridó, para atender dois centros urbanos: São Vicente e Seridó. Seridó fica há 9 km de distância de São Vicente e não há nenhum policial neste distrito. Além disso, a PM tem que atender município de Cubati, que está sem policiamento.

As divisas do município com Soledade, Cubati, Olivedos e Pedra Lavrada, são as mais perigosas. Trafegar de moto na PB 177 à noite é muito arriscado. Os assaltos estão se tornando comuns e já existe alguns pontos críticos na PB 177. São eles: Na altura do Sítio Santa Luzia, município de Soledade, Sítio Cardeiro (na subida da serra), município de São Vicente do Seridó, entrada do município de Cubati, município de São Vicente do Seridó e na divisa do município de Pedra Lavrada com São Vicente do Seridó.

Assaltos, roubos, furtos, trafico de drogas, roubos de motos, de ferramentas agrícolas e até animas, etc. Tem se tornado comum em nossa região e nós pedimos ao senhor Secretário de Segurança que olhe por nossa região, que está carente de segurança.

Marcone Alcântara
Conselheiro Estadual do Orçamento Democrático 4ª Região
São Vicente do Seridó – PB
04 de dezembro de 2012










RADIALISTA  SEBASTIÃO BARBOSA 



RELATÓRIO: Marcone Alcântara 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem