Com a decisão de não prender os condenados por participação no esquema do mensalão antes do Natal, a população brasileira começou a temer que demore até anos para que réus como José Dirceu, Marcos Valério e José Genoino sejam detidos. Mas, segundo a colunista da BandNews FM Monica Bergamo, isso não deve ocorrer.
"Já está pronto o texto que resume o processo do mensalão e que oficializa os votos dos ministros no caso. O acordão - como é chamado o documento - é um passo fundamental para sacramentar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal)", afirma a colunista.
Segundo Bergamo, com a análise do documento sendo feita pelos ministros - que devem usar até as férias para a revisão - alguns dos réus podem começar a ser presos entre março e abril do ano que vem.
"O sistema está funcionando rápido. Até fevereiro estará divulgado o texto, depois os advogados têm cinco dias para apresentar os embargos (pedidos de revisão das decisões) e, por fim, quem tiver os argumentos rejeitados, pode começar a ser preso", explica.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM BAND
Postar um comentário