Loading...

O deputado Luiz Couto (PT-PB) destacou, do plenário da Câmara Federal, a realização de cursos profissionalizantes para as detentas do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, João Pessoa, e da Cadeia Feminina de Cajazeiras.


“Em meio às irregularidades existentes nos presídios paraibanos, tivemos a boa notícia de que 40 presidiárias – 20 na Capital e 20 em Cajazeiras – terminaram recentemente cursos de corte e escova e embelezamento de mãos e pés, oportunizados pelo governo de Ricardo Coutinho com a ajuda da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)”.

Couto ressaltou que a iniciativa faz parte do programa Cidadania e Liberdade, implantado pelo governo do estado desde o ano de 2011, que desenvolve ainda ações nas áreas de saúde, educação, trabalho, cultura e família, “dando uma segunda chance para que os que cumprem pena se reintegrem à sociedade”.

O parlamentar revelou ter ficado satisfeito com a notícia de que o presídio feminino pessoense foi uma das unidades que mais recebeu cursos profissionalizantes. Ele também parabenizou o governador Ricardo e as prisioneiras que concluíram os cursos, e desejou que essa prática educacional se espalhe nos presídios paraibanos e no restante do país.


FONTE: ASSESSORIA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem