De acordo com Marenilson Batista, durante a reunião, foi assegurado o diálogo constante do Governo do Estado com o Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no que diz respeito à desapropriação de áreas com interesse social desde que não haja conflitos nas terras. Também ficou acertada uma consulta junto ao Ministério da Integração para a possibilidade de desapropriação de terras nas Várzeas de Sousa para assentamento.
“O diálogo com os movimentos sociais é de extrema importância para nossa gestão. Queremos discutir as políticas públicas para melhor executá-las”, comentou Marenilson Batista.
Segundo o coordenador do MST, Paulo Sérgio Alves, o movimento deve levar a púbico suas necessidades para que possam ser atendidas. “A mobilização é fundamental para que as reivindicações do Movimento possam ser vistas pela sociedade e as políticas públicas sejam prioritárias para os trabalhadores rurais e sem terra”, observou.
Também estiveram presentes à reunião o superintendente do Incra, Cleofas Caju, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Humano, Secretaria de Infraestrutura, e a Secretaria de Educação.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
FONTE: SECOM-PB
Postar um comentário