A Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia de Defraudações está investigando um caso de falsidade ideológica envolvendo uma vereadora do município de Cubati, conhecida como Dona Francisquinha, do PMDB. A parlamentar teria cedido a uma amiga seu cartão da Unimed/PB, que apesar de ser de uso pessoal e intransferível, estava sendo utilizado por ‘terceiros’.
A reportagem do portal PB Agora entrou em contato com a Polícia Civil na Rainha da Borborema e confirmou o fato junto à delegada Renata Silva Dias, que explicou o episódio relatando que a vereadora já se apresentou e prestou depoimento para desmistificar o episódio.
Segundo a delegada, a vereadora alegou que tem uma amiga que estava muito doente e que esta amiga já havia gastado todos os recursos de que detinha para realizar exames e internações e, precisava realizar outro exame, mas não tinha dinheiro.
A vereadora, sensibilizada com a situação, resolveu ceder o cartão da Unimed a amiga, porém, essa amiga que não teve o nome identificado, sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve que ser internada com urgência no momento em que utilizava o cartão da Unimed de outra pessoa, ou seja, caso a mulher tivesse ido á óbito, iria constar que a paciente se tratava da vereadora.
O caso segue sob investigação e o procedimento investigatório segue sob sigilo.
“Nós não podemos adiantar muita coisa, mas informamos que estamos sim investigando este caso e salientamos ainda que a vereadora já se apresentou e prestou depoimento. Por enquanto o caso segue sob investigação e o procedimento já foi instaurado”, disse a delegada.
DENÚNCIA
A reportagem do PB Agora recebeu a denúncia de um internauta, que questionou o fato de uma vereadora ter cedido o cartão de plano de saúde para terceiros. Ele acredita que, independente de se tratar de uma vereadora ou de se tratar de um caso de urgência, a lei deve ser cumprida e a vereadora poderia ter ajudado de outra forma, sem que fosse necessário burlar a lei.
O denunciante pediu anonimato.
PB Agora
Postar um comentário