Featured Posts

Loading...



O município de Soledade é finalista para receber o Selo Município Aprovado UNICEF – 2009 -2012 e se transformar em Cidade Amiga da Criança. A informação foi repassada nesta segunda-feira (19) ao Articulador do Selo no município, o secretário de educação, Osório Guedes Policarpo Neto (Netinho). A informação veio do escritório da UNICEF no Nordeste, responsável pelos projetos do UNICEF em Pernambuco, Alagoas e Paraíba.


Segundo o secretário, a cidade foi indicada como finalista pelas ações da Administração Municipal em favor da Educação e Saúde das crianças, em face de Soledade encontrar-se com todas as escolas do campo trabalhando com a PEADS (proposta educacional de apoio ao desenvolvimento sustentável), bem como, as atividades permanentes envolvendo jovens e adolescentes em diversas atividades de caráter sócio - cultural e ainda o acompanhamento através dos Conselhos de proteção a crianças e adolescentes.

Anúncio dia 29/11 – O anúncio das cidades brasileiras que receberão o Selo Município Aprovado UNICEF – 2009-2012, transformando-se em Cidade Amiga da Criança ocorrerá em Brasília, no próximo dia 29/11. Na oportunidade, os Prefeitos receberão o selo e o reconhecimento, por parte do UNICEF, das ações empreendidas em suas cidades.
O Secretário Netinho confirmou presença no evento e disse que vai acompanhado da representante do Conselho dos direitos da criança Janeide Costa na esperança de que as ações desenvolvidas na gestão municipal em favor da Educação, da Saúde e da cultura, sobretudo em favor de crianças e adolescentes, obtenham o reconhecimento do UNICEF.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF pelos esforços dos municípios em diminuir a mortalidade infantil, ampliar o acesso à educação, saúde e proteção, ajudando o Brasil a vencer o desafio de fazer com que os Objetivos do Milênio alcancem cada criança e adolescente brasileiro.

“Desde já o UNICEF destaca que todos os municípios que chegaram até esta etapa já se diferenciam pelo seu compromisso com a melhoria concreta da situação de vida dos meninos e meninas”, diz comunicado do órgão.

Em toda região Nordeste apenas 86 municípios conseguiram manter-se na disputa pelo Selo.


Soledade noticias  com SECET / PMS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem