De acordo com o presidente da Coperve, João Lins, ainda não foi contabilizado o número total de inscritos que concorrerão às cotas.
A UFPB abriu um novo período de inscrições (12 a 18 de novembro) para que o processo se adequasse à nova legislação. Ontem, a Coperve divulgou que 18.890 candidatos fizeram alterações em suas inscrições e, desses, 11.399 são aqueles que haviam optado pelo sistema de cotas anterior e se adequaram à nova lei. Os outros 7.491 são os candidatos que fizeram alterações como opção de curso e de língua estrangeira.
Neste período, 11.844 novos candidatos se cadastraram, mas o número total de inscritos só será divulgado quando o Banco do Brasil, responsável pelo recolhimento da taxa, informar à UFPB quantos destes efetuaram o pagamento, confirmando a inscrição. A previsão é até o final desta semana.
A Coperve informou ainda que 175 candidatos inscritos no período inicial de inscrições, no mês de agosto, registraram sua desistência. O reembolso deve ser solicitado até o próximo dia 30 no site da instituição (www.coperve.ufpb.br).
UEPB terá impressão ampliada
Campina Grande - Os candidatos a uma vaga no Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que são deficientes visuais terão pela primeira vez o direito à prova com impressão ampliada. A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) confirmou nesta terça-feira, (20), que cerca de dez alunos já fizeram a solicitação do serviço. Para os demais estudantes que precisem ter acesso a esse tipo de prova, basta procurar o Instituto dos Cegos de Campina Grande, entidade responsável por encaminhar o pedido à Comvest. A solicitação pode ser feita até o dia 2 de dezembro, 24 horas antes do primeiro dia do Vestibular. Outra novidade é que este ano serão instalados cronômetros nas salas de prova para que os candidatos possam se orientar em relação ao horário.
De acordo com a professora Ana Alice, presidente da Comissão, este é um dos serviços inovadores que será implantado na realização do Vestibular 2013.
A presidente ainda acrescentou que serão fixados nas entradas das escolas onde o Vestibular 2013 da UEPB será realizado, cartazes informando acerca da proibição do candidato em ter acesso à sala de aula portando telefone celular. Segundo ela, apesar de todos os anos a Comissão divulgar que não é permitido a entrada do estudante com o aparelho telefônico, alguns candidatos ainda levam o equipamento.
Também foi confirmado que para os candidatos ou fiscais do Vestibular 2013 que precisarão de declaração confirmando que se submeteram às provas, ou trabalharam na seleção, a Comvest irá entregar ao final de cada dia de avaliação um atestado de presença para o estudante ou trabalhador na manhã daquele local.
PORTAL CORREIO
Postar um comentário