Featured Posts

Loading...

Ricardo Augusto Ramos juiz eleitoral de Paulínia, realizou na sexta-feira, 9, a recontagem de votos e anulou os votos recebidos por Edson Moura Júnior (PMDB).

Júnior substituiu seu pai Edson Moura na chapa que disputava a Prefeitura com menos de 24 horas do início das votações.


Quando o eleitor chegou as cabines de votação a foto e o nome do candidato ainda estava com os dados do pai, mesmo com a colocação pela aviso pela Justiça Eleitoral no colégios os eleitores ficaram surpresos com a condição de votar em um e eleger outro.

Arthur Freire advogado do candidato Moura Junior entrou com recurso no TRE/SP (e podendo estender recurso para o TSE em Brasília) e diz levar a decisão parao o final deste ano ou em 2013.
 
Segundo o advogado do prefeito Pavan, Marcelo Pelegrini diz não acreditar em mudançao na decisão da Justiça Eleitoral.

Entenda o caso:
 
 
A troca de candidatos aconteceu assim que Edson Moura teve a sua candidatura impugnada pela Justiça por meio da Lei da Ficha Limpa. Moura responde a vários processos, alguns sob segredo de Justiça, referente ao dois períodos em que ocupou a prefeitura de Paulínia. Em dois processos judiciais, ele figura como condenado e inelegível.
 

Após recalculo de votos José Pavan Junior (PSB) é eleito novo prefeito eleito, com 59,32% dos votos válidos. No reprocessamento, os votos de Edson Moura Junior (PMDB), que havia sido o mais bem votado, foram considerados nulos, já que ele teve o registro de candidatura indeferido.
 
 
Porém o resultado pode ser revisto, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acate o pedido de recurso de Moura Junior.
 
 
Com a anulação dos votos para Edson Moura Junior, o juiz eleitoral deve diplomar o segundo colocado, José Pavan Júnior (PSB), atual prefeito, assim está reeleito.
 
 
Moura Júnior obteve 20.385 (41,01%) votos que agora passam a ser considerados nulos. Pavan Júnior teve 17.393 (34,99%) votos.
 
A proclamação de José Pavan Júnior foi marcada para a próxima segunda-feira e a sua diplomação e dos demais vereadores eleitos foi agendada para 19 de dezembro.
 

Fonte: Portal Paulínia

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem