Loading...

Cinco adolescentes entre 14 e 16 anos se afogaram na tarde desta sexta-feira (17) em um tanque na cidade de Esperança. Três morreram no local.

De acordo com a Polícia, o acidente aconteceu em um local conhecido com “Capelinha” onde as jovens teriam ido, de início tirar fotografias, e depois resolveram atravessar a nado 'Tanque do Araçá', um   reservatório que tem uns cem metros de cumprimento. O local é um lajedo cercado por paredões de alvenaria onde fica um igreja  e está aos cuidados da Prefeitura Municipal.  



As vítimas fatais foram identificadas como: Thais Vieira da Costa; de 16 anos, Poliana Acioli; 12 anos e Ana Paula Acioli; de 14 anos. As sobreviventes não foram identificadas pela polícia, sendo que duas conseguiram ser resgatadas, sendo levada para casa por seus parentes e a outra foi socorrida para ao hospital da Cidade. Duas das vitimas seriam irmãs e filhas de um comerciante bastante conhecido na cidade.

De acordo com tenente Floristan, da 2ª Cia de Policia Militar do 10º Batalhão, as jovens que morreram não sabiam nadar e durante a travessia estariam  sendo conduzidas por amigas. No meio do caminho elas começaram a se afogar. Um popular ainda chegou a entrar na água para ajudar as vitimas enquanto outros acionavam o Corpo de Bombeiros para fazer o socorro. 

A área foi isolada devido a grande multidão que se aglomerou para acompanhar o resgato dos corpos das vitimas.  O ‘rabecão’  removeu o corpo das adolescentes para a Gemol de Campina Grande.

A tragédia chocou a cidade que está bastante comovida com a morte das meninas.

O blog Andrade Notícias, que cobre acontecimentos na região, postou imagens do loca tragédia









 

Roberto Targino - MaisPB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem